Biblioteca da Escola Básica de Miraflores 2016/2017

Biblioteca da Escola Básica de Miraflores 2016/2017

27/05/2016



VAMOS ASSINALAR O MÊS DOS AFETOS
Hora do Conto 

No âmbito da comemoração do mês dos Afetos, as turmas dos terceiros A e B vieram à Biblioteca respetivamente nos dias 11 e 12 de fevereiro para escutar a encantadora história Orlando, o caracol apaixonado contada pela professora bibliotecária.



De seguida, os alunos de cada turma foram convidados pela Colaboradora Voluntária de ALEM, Dra. Margarida Rolo, a ilustrarem a capa/página do livro em que o Caracol é a personagem principal, com utilização de técnicas diferentes e trabalhos em cartolina branca A4.


Para o 3ºB, foi proposta a Oficina Matisse, com inspiração em elementos da história na obra the Senail e na técnica de colagem utilizada por Henri Matisse. Os alunos desenharam com a tesoura, com recurso aos materiais: tubo de cola stick (tipo uhu) e papel de seda (vermelho, azul, verde escuro, verde alface, preto, laranja, amarelo, lilás, roxo.



O 3ºA, realizou a Oficina Miró, inspirados na história e na obra de Joan Miró e os alunos desenharam com linhas (lãs), com recurso aos materiais: tesouras, tubos de cola bisnaga (tipo uhu), lãs e bocados de feltro das cores-vermelho, azul, preto, branco e lilás.

Ao longo das sessões de leitura e das Oficinas Matisse e Miró, os alunos participaram com muito entusiasmo e os professores motivados decidiram dar continuidade em sala de aula ao estudo da obra Orlando, o caracol apaixonado. Os trabalhos concluídos foram levados pelos alunos para a sala de aula para serem expostos.



Sem comentários:

Enviar um comentário