Biblioteca da Escola Básica de Miraflores 2016/2017

Biblioteca da Escola Básica de Miraflores 2016/2017

27/05/2016

VAMOS ASSINALAR O MÊS DOS AFETOS

Dia de São Valentim: O mês de fevereiro foi dedicado aos afetos. Nos dias 11 e 15 de fevereiro os alunos de todos os quintos anos vieram à Biblioteca para comemorar o Mês dos Afetos. Assistiram à projeção do filme Snoopy em o Dia dos Namorados de Charlie Brown e, de seguida, redigiram postais com mensagens de amor e de amizade para alguém especial, promovido pelo PNL e Biblioteca Escolar.

  
Ao longo do Mês dos Afetos, promovido pelo PES e BE, os alunos expressaram os seus sentimentos em vários painéis completando a frase na Biblioteca “A Amizade é …” e foram realizadas várias sessões em sala de aula e na Biblioteca.
  


A atividade foi devidamente divulgada através de cartazes, Lenços dos Namorados, exposição de livros relacionados com o evento e numa árvore temática com corações e fotos como testemunho do amor em vários períodos históricos.


No que concerne ao projeto “A Maçã dos Afetos” esteve exposto na Biblioteca Escolar trabalhos efetuados na escola no âmbito dessa temática promovido pelo Projeto de Educação para a Saúde (PES). A equipa da Biblioteca e os Amigos da BE associaram-se ao projeto, participando com uma maçã.



Foi um mês repleto de atividades muito motivadoras para os alunos e muito bem aceites pela comunidade educativa.





Sem comentários:

Enviar um comentário