Biblioteca da Escola Básica de Miraflores 2016/2017

Biblioteca da Escola Básica de Miraflores 2016/2017

25/05/2016


Em todo o mundo, o mês de Outubro é o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares. Na Biblioteca da EBI comemorou-se no dia 26 com o conto "O Mercador de Coisa Nenhuma", de António Torrado e um pequeno concerto.

O tema definido pela International Association of School Librarianship (IASL) para 2015 foi "A biblioteca escolar é super!" sendo 26 o dia selecionado para se comemorar o Dia das Bibliotecas Escolares em Portugal.

Na Biblioteca Escolar da EBI a 26 de outubro, dia das Bibliotecas Escolares em Portugal, comemorou-se a efeméride com as seguintes atividades. Leitura e reflexão do conto "O Mercador de Coisa Nenhuma", de António Torrado pelos alunos dos terceiros anos e a colaboradora Voluntária de Leitura, Isabel Madaleno;

   
 


·         Momento musical pelos alunos do Ensino Articulado do 5º e 6º ano que executaram ao violino alguns excertos musicais.

      Da Escola de Música de Nossa Senhora do Cabo - "Danza Armenia", de John Alfarra, pela aluna Teresa Gomes, do 6.º G e "Presto", de John Alfarra, pelo aluno Miguel Ferreira, do 6.º G.

      Da Academia de Música de Lisboa - "Música no Coração", em dueto, pelas alunas Sol Sousa, do 5.º G e Cloé Sousa, do 6.º G.

Este encontro sensibilizou o público presente, que retribuiu com fortes aplausos.

E, como é evidente, conclui-se que as Bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Miraflores são SUPER!




Sem comentários:

Enviar um comentário