Biblioteca da Escola Básica de Miraflores 2016/2017

Biblioteca da Escola Básica de Miraflores 2016/2017

17/05/2019


13.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura
2018/ 19 - Fase Escolar

No dia 5 de dezembro de 2018 realizou-se na Biblioteca da EB de Miraflores a prova Fase Escolar (1ª Fase) do Concurso Nacional de Leitura 2018-2019. Estavam inscritos 21 alunos e compareceram 15 alunos. No mesmo dia realizou-se também a Fase Escolar do CNL na ESM para os alunos inscritos do 3º ciclo e secundário. Os elementos do júri (docente e coordenadora das Professoras bibliotecárias do Agrupamento de Escolas de Miraflores, Zelinda Baião; Maria João Moreno da Biblioteca Municipal de Oeiras e José Luís Santos da Comunidade Local), apuraram os seguintes vencedores:

- 2º ciclo: Francisca Rito e Mariana Monteiro;
- 3º ciclo: Tiago Rocha e Francisco Caetano;
- Ensino secundário: Maria Braga.


A 9 de janeiro de 2019, na EBM, foram entregues os prémios (cheque - FNAC e certificado) às alunas vencedoras da Fase Escolar (1.ª Fase) da 13.ª edição do Concurso Nacional de Leitura 2018-2019 (Francisca Rito e Mariana Monteiro) perante os alunos do 6.º A e a professora Sónia Biscainho (representante do PNL na EBM) no decorrer da aula de Português. 

   
                                        Francisca Rito                   Mariana Monteiro

No dia 25 de fevereiro de 2019, realizou-se no Auditório Ruy de Carvalho em Carnaxide a Prova Municipal do Concurso Nacional de Leitura, tendo sido apurada a representante do 2º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Miraflores, Mariana Monteiro.


A 4 de maio realizou-se a Prova Intermunicipal da Área Metropolitana de Lisboa (AML) do Concurso Nacional de Leitura, na Escola Secundária Luís de Freitas Branco, em Oeiras, onde participou a nossa dedicada e simpática Mariana Monteiro apurada no 2º momento.

Agradecemos a disponibilidade dos participantes do 2.º e 3.º Ciclo, e do ensino secundário, ao CNL, diretores de turma, professores de Português, professoras bibliotecárias da EBM e ESM, assim como aos encarregados de educação, alunas e diretora de turma do 6.º A na excelente participação na 13.ª edição do Concurso Nacional de Leitura.




Sem comentários:

Enviar um comentário