Biblioteca da Escola Básica de Miraflores 2016/2017

Biblioteca da Escola Básica de Miraflores 2016/2017

15/11/2016

Dia da Biblioteca Escolar 

na 

BE da Escola Básica de Miraflores

As bibliotecas escolares desempenham um papel muito importante nas escolas e são um veículo de transmissão de conhecimentos, não apenas através dos livros, mas também das atividades que aí se vão desenvolvendo. São, por isso, um espaço que os alunos devem aprender a utilizar.


Este dia tem como objetivo destacar a importância das bibliotecas escolares na educação, bem como promover o gosto pela leitura.

A data foi comemorada pela primeira vez em outubro de 1999.

A International Association of School Librarianship (IASL) definiu para outubro de 2016, Mês Internacional da Biblioteca Escolar, o tema " Aprende a descodificar o teu mundo".


O Dia da Biblioteca Escolar é celebrado na quarta segunda-feira deste mês. Assim, para 2016, o dia 24 de outubro foi estabelecido pelo Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares.

Na nossa Escola teve lugar uma sessão cultural com a participação de três alunos da turma G do 6º ano, que frequentam o Ensino Articulado de Música na Escola Nossa Senhora do Cabo: Pedro Figueiredo (violino), Tiago Pereira e Bernardo Pederneira (trompete).


Pedro Figueiredo interpretou "Concerto nº1 in A Minor" de Jean-Baptiste Accolay.

Tiago Pereira e Bernardo Pederneira interpretaram excertos de "Evening Shadows" e "Hino à Alegria".

Neste dia também se iniciou a nossa já habitual Feira do Livro, que se prolongou por 4 dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário